Para surpresa e decepção dos eleitores, o atual prefeito Eduardo Campos, colocou um video em suas redes, dizendo que não iria comparecer por motivos de saĂșde, o que causou dĂșvidas no eleitorado, principalmente por aparecer novamente na segunda-feira, dia 30, todo alegre e sem qualquer vestĂgio comum a alguém que teria passado por procedimentos hospitalares.
"Achei estranho justo no dia do debate ele vir com esse papo de que estava doente. Teve a campanha toda pra ficar doente só no dia do debate aparece com essa histórinha?" concluiu um funcionĂĄrio da prefeitura que pediu para não ser identificado.
JĂĄ PompĂlio, que estava no estĂșdio da TV Morena para participar do debate, se retirou minutos antes do inĂcio, causando surpresa e indignação em seus eleitores. A sorte da TV Morena foi o comparecimento dos candidatos Álvaro Soares (Podemos 20) e Carlos Bernardo (PDT). Os dois usaram o tempo para mostrar propostas e não pouparam crĂticas à atual gestão de Eduardo Campos, alvo de manchetes negativas sobre sua administração nos principais jornais do MS. Os dois candidatos também questionaram o adversĂĄrio PompĂlio sobre sua desistĂȘncia abrupta, o que gerou memes nas redes. Tão logo começou o debate, seus próprios eleitores resolveram se manifestar dizendo que candidato que tem propostas não foge. A fama de Eduardo e PompĂlio tem se espalhado nas redes como "fujões". Milhares de pessoas que caminhavam ao lado do prefeito (alvo da PolĂcia Federal anos atrĂĄs na Operação Owari) e também de PompĂlio Jr, agora debatem entre sĂ, mostrando tendĂȘncia a troca de voto, com predominância ao candidato Álvaro Soares, 20, do Podemos.
A eleição para prefeito e vereadores acontece no próximo domingo, dia 6 de outubro.