Investigado por integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas internacional, um homem foi preso pela Polícia Federal nessa quarta-feira (18) ao destruiu o telefone celular no momento em que este seria apreendido para perícia.
O sujeito reside em Assis (SP) e foi alvo de um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Angélica. No imóvel, foram apreendidos computadores, veículos e o aparelho celular danificado pelo autor na frente dos agentes.
Segundo a PF, o fato constitui em crime de destruição de provas e deve ensejar novo indiciamento. O homem foi preso, pois contra ele foi cumprimento um mandado de prisão preventiva.
A apuração do caso começou no mês de agosto deste ano, com a prisão em flagrante de um indivíduo transportando quase 11 toneladas de maconha em um caminhão apreendido pela PRF em Angélica.
O veículo havia saído de Mato Grosso do Sul e teria como destino o estado de São Paulo. No decorrer das investigações, percebeu-se que o caminhão estava registrado em nome de uma empresa sediada na cidade de Assis.
Logo, a PF apontou que essa mesma empresa teve, em cinco flagrantes ao longo dos últimos 12 meses, vários veículos apreendidos com grandes quantidades de maconha transportadas. Ao todo, foram mais de 22 toneladas da droga apreendidas.