Um homem, de 36 anos, morreu em confronto com equipes da Polícia Militar, na região da Vila Nova Campo Grande, na tarde de ontem (2), em Campo Grande. O suspeito seria responsável por ponto de comercialização de drogas. Os policiais apreenderam mais de 60 papelotes de cocaína e maconha.
De acordo com boletim de ocorrência, a PM tomou conhecimento que havia um ponto de distribuição de entorpecentes nas proximidades da indústria JBS, na rua lateral conhecida como Rua do Trilho.
Equipes do setor de Inteligência realizou o monitoramento e constatou usuários realizando compra de drogas no local, sendo então dois deles abordados por equipes caracterizadas, nas proximidades do pontilhão, na Avenida Duque de Caxias.
Ambos estavam na posse de papelotes de cocaína, embalados com plástico de cor preta. Eles confirmaram a compra da droga e ainda disseram que no local haviam dois homens e uma mulher.
Equipes foram até o endereço, onde uma delas foi recebida a tiros pelo suspeito. Outra equipe, da Força Tática, que chegou na sequência, também foi alvo do atirador. Durante confronto, o homem foi alvejado e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Santa Mônica, mas acabou falecendo.
Uma mulher de 54 anos, foi presa ao tentar se esconder em um imóvel vizinho. Ela foi reconhecida pelos usuários, anteriormente abordados, como a pessoa que repassou a cocaína à eles.
Questionada, ela contou que estava na casa do suspeito e ele teria pedido para a mesma entregar drogas aos usuário, afirmando que “não dá nada”. A mulher ainda relatou que um outro homem, não localizado, seria parceiro do autor na venda dos entorpecentes.
No local do confronto, além da arma do criminoso, os policiais apreenderam 42 papelotes de cocaína. No interior do imóvel, com auxílio de cão farejador do Batalhão de Choque, foram localizados outras seis porções de cocaína e 19 porções maconha.