Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

André Puccinelli adia decisão de sua candidatura para segunda-feira

PL de Bolsonaro irá decidir se apoia André ou Adriane e Reinaldo Azambuja pode propor indicação de Vice ao MDB


Foto: divulgação

Semana que vem será decisiva as respostas de quem será candidato a Prefeito e vice nas eleições 2024 na capital morena.

O Deputado Federal Beto Pereira e a Prefeita Adriane Lopes já estão confirmados que serão candidatos ao pleito, mas a disputa ainda é a indicação do vice para suas chapas.

Rose Modesto e Camila Jara confirmaram suas candidaturas também, com indicações à vice, incluindo uma provável indicação do Deputado Zeca do Pt à vice de Camila Jara

O ex-governador André Puccinelli irá decidir na Segunda-feira se será candidato ou não, já que o mesmo está aguardando uma resposta do Presidente Valdemar Costa Neto do PL, para aliança e apoio à sua candidatura, o Presidente disse que daría a resposta para o André ainda neste sábado.

"Vou aguardar até sábado meia noite e, no domingo eu já tenho a minha decisão".

André Puccinelli esteve esta semana em Brasília e conversou com o Presidente do Solidariedade Paulinho da Força, onde conseguiu recuperar o apoio do partido, já que o antigo Presidente Eurípedes Junior havia confirmado apoio à candidatura de Rose Modesto, ex-superintendente da Sudeco.

As especulações de acordo com fontes nacionais, dizem que André poderá desistir de sua candidatura, e que irá decidir apoio, ou ao Beto Pereira ou Adriane Lopes.

Na prática André Puccinelli admitiu que irá conversar com os três candidatos; Beto, Adriane e Rose Modesto, mas que a Candidata Rose teria 1% de chance de receber seu apoio.

Dois nomes estão sendo cotados para indicações a vice-prefeito na chapa do PSDB indicados por André (caso desista), Um é a advogada Denise Puccinelli, filha de André, e o outro é o Vereador Junior Coringa que começou a ser cotado essa semana dentro do partido MDB, mas no cenário das candidaturas tem 3 mulheres (Adriane, Rose, Camila), o PSDB teria que colocar uma mulher candidata a vice em sua chapa, para equilibrar o peso.

O Ex-Governador Reinaldo Azambuja, Presidente do PSDB no Estado, e articulador político da campanha de Beto, pode chamar André para uma conversa nos próximos dias; O partido aposta no acordo feito entre MDB e PSDB em 2023, e quer que André esteja presente no evento de lançamento da Pré-Campanha de Beto Pereira que acontecerá na sexta-feira dia 28 de junho no centro da capital.

Por outro lado, poderá ser chamado para compor a chapa, (caso André decida continuar na briga), uma indicação do PL, e o nome mais cotado é o do Capital Contar (PRTB), indicação do Ex-Presidente Bolsonaro, No entanto, as negociações entre Bolsonaro e a senadora Tereza Cristina (PP), para apoiar a reeleição de Adriane em troca da indicação do candidato a vice-prefeito, adiaram o desfecho das negociações.

De fato os holofotes estarão todos voltados para o Ex-Governador André Puccinelli nesta segunda-feira dia 24, e por consequência haverá muitos flashes na sexta-feira no lançamento da Pré-Campanha de Beto.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!