UEMS TECH

Homem morre em Campo Grande ao sofrer infarto após uso de anabolizantes

Por Panoramams em 27/05/2024 às 15:27:18

Foto: Campo Grande News

Um homem de 44 anos morreu em decorrência de um infarto no domingo (26), em Campo Grande. Ele teria feito o uso de anabolizantes.

Conforme consta, a vítima passou mal no sábado (25) e foi levada para a CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Nova Bahia, onde não resistiu e faleceu, no dia seguinte.

A namorada dele, de identidade não confirmada, disse que estão juntos há seis meses e que na quinta-feira (23) ele começou a reclamar de dores, que foram se agravando.

No sábado, a vítima apresentou quadro grave de falta de ar, dores no peito e dormência do braço esquerdo. Com isso, foi levado até o CRS, onde foi diagnosticado com infarto.

A morte foi confirmada na madrugada de domingo como infarto agudo do miocárdio e edema agudo de pulmão. Além disso, fígado e rins apresentavam alterações.

A namorada disse desconhecer os anabolizantes e não soube dizer há quanto tempo fazia uso. Os medicamentos foram apreendidos.

O caso foi registrado na delegacia de polícia como morte a esclarecer e deve ser investigado.

Os medicamentos são

  • 1 frasco de 10 ml de trembolona enantato, que ajuda a desenvolver a musculatura de forma rápida;
  • 1 frasco de 10 ml de cipionato de testosterona, usado para tratamento em pessoas com deficiência de testosterona (hipogonadismo) e também para pessoas que não tem deficiência do hormônio que querer ter níveis mais altos, para o ganho de força e massa muscular.
  • 100 comprimidos de metandrostenolona, medicamento muito utilizado por fisiculturistas e vendido sob o nome comercial Dianabol e alguns outros. De forma não-medicinal é usado para aprimorar o desempenho físico.

Ainda conforme o registro, a vítima era voluntário da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul. "Estamos em contato com a família para prestar todo amparo e suporte que o momento exige. Solidarizamo-nos com os familiares e amigos e expressamos os nossos mais sinceros sentimentos", cita uma nota de pesar.

Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop