banner insta panorama

Homem morre em confronto e outro é preso por equipe da PM no Jardim Noroeste

Por Panoramams em 09/05/2024 às 08:23:19

Foto: Campo Grande News

Ambos usavam drones para aremessar drogas e celulares para interior de penitenciĂĄria

Um homem de 24 anos morreu em confronto armado com equipe da Força TĂĄtica do 9Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar, nas proximidades do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (8). Um comparsa, 20 anos, que também estava no imóvel, foi preso. Eles usavam drone para fazer entregas de aparelhos celulares e entorpecentes para detentos de presĂ­dio.

De acordo com registro policial, os militares realizavam patrulhamento pelas proximidades do presidio de segurança mĂĄxima no Bairro Jardim Noroeste, quando foram informado por um popular que haviam drones sobrevoando a região, apontando a região de onde os aparelhos estariam partindo.

Em diligĂȘncias, os policiais chegaram até uma casa na Rua Jandaia, onde visualizaram um drone pousando, onde estavam dois homens, um deles com controle remoto do aparelho.

Neste momento, um dos autores foi em direção ao portão, momento em que sacou uma arma cromada que estava em sua cintura. Ao ver a presença policial, correu em direção a um dos corredores entre as casas, enquanto o outro que controlava o drone correu para o interior da Ășltima residĂȘncia.

A equipe ao acessar o corredor principal dos imóveis, foi atacada por um cachorro da raça pitbull, sendo necessĂĄrio, segundo boletim de ocorrĂȘncia, efetuar um disparo contra o animal para preservar a integridade da equipe. O animal morreu.

Em ato continuo, foi preso o operador do drone. Na sequĂȘncia, o segundo homem veio apontar uma arma contra a guarnição, momento que houve a reação da equipe, sendo o autor atingido por um disparo.

Após, o suspeito foi encaminhado para o Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem preso disse que conheceu o comparsa, quando frententava a casa de uma mulher, onde teria recebido a proposta de praticar os arremessos de celulares e drogas com uso de drones.

Na casa, foram localizados oito celulares jĂĄ embalados para arremesso e outros quatro celulares que seriam embalados, além de oito porções de maconha, duas balanças de precisão, uma faca com resĂ­duos de maconha e diversas peças para drones. Também foram apreendidos trĂȘs celulares pertenentes a dupla.

O caso é registrado na Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio (Depac) Cepol.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop