UEMS TECH

Homem é executado em avenida da Capital e policial prende autor em flagrante após tiroteio

Um homem de 40 anos foi executado na manhã dessa quinta-feira (21), em Campo Grande.

Por Panoramams em 21/03/2024 às 15:24:23

Foto: Reprodução internet

Um homem de 40 anos foi executado na manhã dessa quinta-feira (21), em Campo Grande. A vítima, identificada pelo apelido de ‘Opala do PCC’, tinha histórico criminal longo, com envolvimento no tráfico de drogas, homicídio e em disputa de facções organizadas.

O crime aconteceu em plena Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, no bairro Jardim Montevidéu, ainda nas primeiras horas desta manhã. A vítima estava dirigindo um veículo, modelo Fiat Uno, quando foi surpreendida pelo atirador, que se aproximou em um moto.

Na sequência, foram disparados ao menos oito tiros contra o alvo, que não resistiu e faleceu ainda no local. O atirador tentou fugir, porém, um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) testemunhou o crime e passou a perseguir o autor.

Houve tiroteio na avenida, sendo que o veículo do militar, modelo Toyota Corolla, foi atingido por cinco disparos no para-brisa. Apesar disso, ele não foi ferido e ainda conseguiu alcançar e prender o pistoleiro em flagrante.

Questionado sobre a motivação para o crime, o sujeito, de 31 anos, alegou que teve um desentendimento com o ‘Opala do PCC” em uma passagem deles pelo presídio. O caso ainda está sendo investigado e a polícia não descarta outros motivos.

A vítima, conforme consta, responde por duas tentativas de homicídio e três assassinatos. São 15 processos criminais na Justiça pelos mais diversos crimes, como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, furto, entre outros.

Além disso, ainda conforme a investigação, Opala do PCC foi alvo de uma tentativa de homicídio em 2020, quando a sua esposa acabou morta no seu lugar. O crime aconteceu no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Na ocasião, a mulher estava no carro da família, modelo Chevrolet Celta, ao lado do marido e com a filha de 4 meses no colo, quando foi ferida pelos disparos feitos por homens em uma motocicleta que tinha se aproximado de forma repentina.

Comunicar erro
Rebanho

ComentĂĄrios

compushop