banner insta panorama

PF cumpre mandado em gabinete de desembargador do TJMS

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) e estaria ligada à soltura do megatraficante Gerson Parlermo, condenado a 126 de prisão A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado no Tribunal Justiça de Mato Grosso Sul (TJMS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Por Panoramams em 08/02/2024 às 10:27:27

Foto: Reprodução internet

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) e estaria ligada à soltura do megatraficante Gerson Parlermo, condenado a 126 de prisão

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado no Tribunal Justiça de Mato Grosso Sul (TJMS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Informações, extraoficiais, dão conta os policiais federais estiveram no gabinete do desembargador Divoncir Schreiner Maran.

No local, duas viaturas descaracterizadas foram observadas, estacionadas, em frente à entrada do setor de gabinete dos desembargadores.

O Enfoque MS tentou manter contato com a PF, mas não teve retorno, para confirmar a informação, porém já circula entre a imprensa que a ação, por volta das 6 horas, estaria ligada à soltura do megatraficante Gerson Parlermo, condenado a 126 de prisão. Na mesma data, a PF faz uma grande operação sobre a tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023.

O desembargador é protagonista de uma decisão investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em abril de 2020, Divoncir expediu habeas corpus a Palermo durante um plantão, permitindo que ele cumprisse pena em regime domiciliar com monitoramento eletrônico. Palermo tinha condenação superior mais de 100 anos de prisão.

No dia seguinte, 22 de abril, o desembargador Jonas Hass Silva Júnior, relator do processo, revogou a liminar e restabeleceu a prisão, mas já era tarde. O megatraficante fugiu e desde então não foi mais encontrado.

Igualmente, a redação do Enfoque MS aguarda retorno do Tribunal de Justiça.

Tags:   Policial
Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop