SANESUL
banner insta panorama

Operação Áreas Urbanas da PM leva sossego para região do Anhanduizinho

A região do Anhanduizinho, em Campo Grande, teve uma noite movimentada por concentração de equipes da Polícia Militar, durante execução da Operação Áreas Urbanas.

Por Panoramams em 13/01/2024 às 08:00:23

A região do Anhanduizinho, em Campo Grande, teve uma noite movimentada por concentração de equipes da Polícia Militar, durante execução da Operação Áreas Urbanas. Foram executadas várias ações, como bloqueios, blitz e intensificação nas abordagens policiais, refletindo no sossego à população daquela região urbana.

De acordo com a PM, a operação que teve início na noite desta sexta-feira (12) e deve se estender aos fins de semana até dia 3 de fevereiro, tem como objetivo combater os crimes, de qualquer natureza, em toda a Capital, de acordo com a 'mancha' criminal identificada. A denominada mancha, se refere a um mapeamento ou registros de ocorrências mais praticadas em determinada região ou bairros.

 "Estaremos aplicando esforço concentrado com diversas viatura em locais que tem mancha criminal, conforme dados estatísticos, visando coibir crimes, dentre eles, o tráfico de drogas, furto, roubo e pessoas andando armadas", disse o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Emerson de Almeida Vicente, quando da divulgação da operação.

+ Áreas Urbanas: Capital terá operação com toda PM mobilizada a partir de hoje

Na operação foi empenhada, segundo dados da PM, equipes da Radiopatrulha, Forças Tática, Trânsito e do Choque.

As ações preventivas de repressão imediata, se concentraram nos bairros da região urbana do Anhanduizinho, onde teve como resultado uma queda no número de ocorrências policiais.

Duas pessoas, de 16 e 20 anos, foram presas por receptação. Segundo dados do boletim de ocorrência, a dupla foi abordada no cruzamento da Avenidas Thyrson de Almeida Rachel de Queiroz, no Aero Rancho, em uma motocicleta CB 300 azul.

A moto estava com chassi e motor adulterado e a placa era falsa, além de ter registro de furto ocorrido no Bairro Nova Campo Grande, em 27 de dezembro do ano passado. O menor alegou que teria comprado pelo valor de R$ 1 mil de uma pessoa que não soube dizer o nome.

Ainda houve duas blitz na região, sendo uma realizada na Avenida Guaicurus e outra na Avenida Dos Cafezais.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop