ASSEMBLEIA MARCO
dengue navirai
GOV CGE
GOV DETRAN

Deputado Lucas de Lima propõe criação do Projeto Cultura-Cidadã

Por Redacão em 02/07/2021 às 15:18:04

Foto - Divulgacão

Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou o Projeto de Lei 194/2021 que tem o objetivo de criar o Projeto Cultura-Cidadã em Mato Grosso do Sul.

O programa consiste na adoção, por empresas com responsabilidade social, de bibliotecas, centros e casa culturais, museus, teatros e outras fontes de cultura. A adoção é o vínculo estabelecido entre a empresa e a fonte de cultura, que garantirá a proteção e a otimização de seu acervo, introdução de novas tecnologias, manutenção das instalações prediais em perfeito estado e em compatibilidade com o número de pessoas a serem atendidas.

As empresas que aderirem ao projeto terão os seguintes dizeres na fonte cultural adotada. "Esta empresa é parceira e zela pela cultura do povo sul-mato-grossense".

"O presente Projeto Cultura-Cidadã tem como objetivo principal a criação de um dispositivo legal, onde seja permitido ao Estado mais um mecanismo de proteção ao nosso vasto patrimônio cultural, abrindo assim, espaço para que as empresas com responsabilidades sociais e parceiras, vinculem-se a fontes de cultura estaduais", justificou o autor da matéria, deputado Lucas de Lima.

"O patrimônio cultural do Estado, necessita ser conservado para benefício da identidade de seu povo e das próximas gerações. deste modo a presente iniciativa irá se agregar a outras já existentes, possibilitando aos interessados, no caso empresas no Estado, a optarem pelo instrumento que melhor lhes convier, segundo suas politicas internas de desenvolvimento sociocultural", finalizou o parlamentar.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA