SANESUL
banner insta panorama

PF faz operação em busca de "verdades" sobre possível fraudes no registro de armas na Capital

A PF-MS (Polícia Federal em MS), deflagrou na manhã desta terça-feira (29, a Operação Veridicitá, com objetivo de elucidar possíveis fraudes em Mato Grosso do Sul, na concessão de certificados de registro (CR's) de armas de fogo.

Por Panoramams em 29/08/2023 às 11:02:30

A PF-MS (Polícia Federal em MS), deflagrou na manhã desta terça-feira (29, a Operação Veridicitá, com objetivo de elucidar possíveis fraudes em Mato Grosso do Sul, na concessão de certificados de registro (CR's) de armas de fogo. A ação na rua, contra empresa e prestador de serviço, foi em busca de base sobre que investigados fraudavam requisitos essenciais para a posse e porte de armamentos.

A ‘Veridicitá’ foi as ruas para cumprir dois mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande. Não havia previsão de prisão no âmbito das atuais apurações e pela operação hoje.

Conforme a PF, as investigações evidenciaram que o procurador de uma empresa e instrutor cadastrado não realizava os testes de tiro regulamentares para fins de capacitação técnica, requisito previsto na legislação e essencial para a concessão de registro e porte de armas.

Contudo, a PF não revelou nome de possível empresa suspeita e acusados individualmente sobre o caso e suas constatações das evidencias que tiveram até o momentos das apurações em investigações até hoje, para poder deflagrar a operação. A ação na rua via ‘operações’ já é para buscar ou embasar fatos com provas colhidas em locais suspeitos e ou com suspeitos acusados de pratica delituosa ou criminal.

Verdade ou veracidade

O nome da operação faz alusão a necessidade de se apurar a Veracidade dos certificados de capacidade emitidos por profissionais credenciados e instrutores de tiro, sem a efetiva realização de curso e/ou provas, com objetivo de facilitar a venda/compra de armamento.

PF faz operação em busca de 'verdades' sobre possível fraudes no registro de armas na Capital
Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop