UEMS TECH

Mídia argentina encara atuação de Benedetto como um "pesadelo" e chama queda do Boca de "inesperada"

Por Panoramams em 06/07/2022 às 12:06:22

“Pesadelo” e “noite negra” foram algumas das expressões utilizadas pela imprensa argentina para definir a atuação do jogador Darío Benedetto na eliminação do Boca Juniors para o Corinthians, na noite da última terça-feira, 5, em La Bombonera, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante, que desperdiçou duas chances claras durantes os 90 minutos e não converteu duas penalidades, foi considerado o principal vilão na queda dos Xeneizes. Um dos maiores jornais esportivos do país, o diário “Olé” destacou o choro do centroavante e sentenciou o atleta. “Condenado por uma noite que foi um pesadelo para ele e para os torcedores”, disse.

Já a emissora “Tyc Sports”, a maior da Argentina, fez uma manchete com a seguinte frase: “A noite negra de Benedetto no Boca: dois pênaltis perdidos e choro em sua 100ª partida”. Apesar de destacar as chances claríssimas desperdiçadas pelo atacante, a TV também frisou que o jogador de 32 anos “tentou até o último minuto” e “pediu perdão” para os torcedores. O jornal “La Nación”, por sua vez, afirmou que a queda dos comandados por Sebastián Battaglia foi “inesperada”, ressaltando que o Corinthians teve apenas uma finalização em La Bombonera. “Na terceira Copa Libertadores desde que Juan Román Riquelme é a maior autoridade no departamento de futebol, o Boca se despede sem rancor ou raiva”, diz o texto do periódico, que trata a eliminação como “incrédula” pela suposta superioridade do time argentino.

Leia também

Conselheiro pede para Corinthians criar busto de Cássio após classificação na Libertadores Benedetto corintiano? Atuação de jogador do Boca Juniors gera memes após eliminação
Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop