dengue navirai
GOV CGE
GOV DETRAN

"Nossos projetos são efetivos porque são feitos em parceria com quem vive TEA", diz Papy

Por Redacão em 11/05/2022 às 20:42:35

O vereador de Campo Grande, Papy (SOLIDARIEDADE), é autor de diversos projetos que viraram leis em prol de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Neste 2 de abril, data criada para conscientizar as pessoas sobre o autismo, o vereador se orgulha da eficiência na prática do seu trabalho com esse público.

"Nossos projetos são feitos em parceria com familiares de pessoas com transtorno espectro autista. Então são efetivos porque são muito específicos, dentro da necessidade e da garantia de alguns direitos, como a fila de prioridade das pessoas com espectro autista e o símbolo nessas filas", se lembrou Papy sobre a primeira lei defendida por ele.

Depois desse projeto, o vereador foi ampliando o trabalho desenvolvido em favor das pessoas com TEA. Papy elencou mais alguns: "quando a gente ampliou essa lei para os assentos do transporte público, atingiu boa parte dos familiares e das pessoas com transtorno. A gente defendeu as vagas de prioridade nos estacionamentos para o autista que está de passageiro e não apenas para o carro que tem o adesivo de identificação, para contemplar quem está indo de carona".

O último projeto aprovado foi sobre a identificação das moradias dos autistas, para que os vizinhos possam respeitar em relação aos limites sonoros. Normalmente, a pessoa com TEA fica desconfortável com barulho. Porém, o então prefeito Marquinhos Trad (PSD) vetou totalmente e o projeto terá de retornar à Câmara Municipal para os vereadores decidirem se derrubam ou não o veto.

"Espero me empenhar ainda mais para atingirmos novos objetivos para garantir mais direitos dessas pessoas", finalizou Papy.


Foto: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA