UEMS TECH

Comerciantes e funcionários fazem protestos em frente a Prefeitura de Ponta Porã

Por Redação em 26/03/2021 às 16:41:11

Foto - Emerson Machado

Na manhã de hoje (26), uma comitiva de empresários, comerciantes e funcionários fizeram uma manifestação em frente a prefeitura municipal de Ponta Porã, em razão do Decreto Estadual que alterou os horários de funcionamentos dos comércios.

O objetivo dos manifestantes era chamar a atenção da opinião pública e dialogar com o prefeito Hélio Peluffo sobre os danos e prejuízos que o Decreto está causando e poderá causar no comércio local.

De acordo com a opinião dos manifestantes a economia local já está fragilizada, onde várias pessoas já perderam seus empregos, comércios indo a falência e fechando suas portas.

Em destaque os comerciantes relatam que já vinham cumprindo com o decreto municipal com medidas de biossegurança nos estabelecimentos.

A expectativa dos manifestantes é de que a prefeitura municipal encaminhe um oficio ao governo do estado, solicitando mais flexibilidade no decreto, por entender que os comerciantes e trabalhadores vem cumprindo as medidas impostas pelo município e não precisaria de medidas mais severas por parte do executivo estadual.

DO ATO DA MANIFESTAÇÃO

Foi criado uma comissão de empresários juntamente com alguns vereadores que estavam presentes, para uma conversa com o Prefeito em seu gabinete, com o objetivo de apresentar suas reivindicações.

Enquanto a reunião acontecia, o restante dos manifestantes gritavam palavras de ordem "Queremos trabalhar" e pediam que o prefeito viesse conversar com eles na parte de fora da prefeitura e houve até mesmo discussões e empurrões entre um dos manifestantes e o vereador Edevaldo Mattoso que estava tentando apaziguar os ânimos dos manifestantes, mas a frustração maior foi de que o Prefeito não se apresentou diante dos manifestantes.

Encerrada a reunião com o Prefeito, os comerciantes que fizeram parte da comissão destacaram não ter sucesso na conversa com o prefeito haja vista que o prefeito por varias vezes destacou não ser de sua competência, apesar de não ser a favor do Decreto Estadual e que não teria como ajudar.

Ao final os manifestantes foram se dispersando e indo embora do local.


Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop