Facão
É hora do facão no toco. Faltando menos de 20 dias para as eleições, os candidatos estão botando na rua, suas garrafas vazias para vender. Cada uma usa da arma que melhor sabe manusear.
No gogó
Álvaro Soares do Podemos vai com sua conhecida desenvoltura de oratório é o que está sendo considerado o melhor programa de governo, entre todos. Nas entrevistas nas rádios, na TV e na ACEPP, deu show. Mostrou que entende, sabe o que fazer e tem proposta factível.
Que Rei sou eu?
Eduardo Campos, atual Prefeito e que luta pela reeleição colocou na rua o bloco juridico para discutir questões politicas os tribunais. Além disso, escalou o bloco dos comissionados para atacar adversários nas redes sociais. Quem não usar caixa alta na redes sociais, para berrar "O Rei está morto, viva o Rei", tem uma guilhotina a espera. Lamentável!
O que?
Nosso atual bolsonarista, candidato Pimpolho, ops Pompilho, está apostando no discurso (sic!) do conservadorismo. O erro do Pimpolho, ops, Pompilho, é que o discurso do conservadorismo é muito maior que o seu entendimento rupestre e rudimentar do candidato do chapéu. Conservador. De direita. Patriota e família é um predicado de muita gente que não necessariamente são bolsonaristas. Consegue ver a diferença?
Fez Água
Chuva torrencial na noite de sexta, mostrou que a infraestrutura de captação pluvial não funciona corretamente. Nos bairros, foi um "Deus nos acuda". Chamou a atenção no Alto da Glória. O piscinão da marechal floriano e alagou tudo, principalmente nas imediações da Loja Veneza.
Algemas. Aconteceu ou não?
Na judicialização que vem promovendo no debate político, Eduardo Campos vem abrindo processos contra os que dizem que ele saiu algemado da Prefeitura. Como assim? Como boa jornalista, a pergunta é; Ele saiu algemado ou não? Isso é fato ou fake? Se for fato, não existe razão para esconder isso dos eleitores, que tem o direito de saber a verdade. Só a verdade, não a versão do indiciado.
Pesquisa
Em contraposição ao item de propaganda de algumas campanhas, a pesquisa interna, em mãos de poderosos no Parque dos Poderes, em Campo Grande, indicam números completamente diferentes das pesquisas "da Sibéria" supostamente feita em escritórios de Ponta Porã. E pode caprichar no "completamente diferente". Quem a pesquisa de propaganda no município indicar em 4º, na realidade está em 1º. Quem a pesquisa publicitária indica em 1º, está na real em 3º e por aí vai.
Mudou
A Justiça Eleitoral foi implacável com a ex-vice do Álvaro Soares. Cida Espíndola é da cidade há muitos anos mas um imbróglio depois que ela ficou em Campo Grande durante a pandemia, resultou na comprovação de domícílio eleitoral fora do prazo. O seu registro não passou.
Legal
Álvaro não perdeu tempo e substituiu a vice. Indicou o jovem Denis Kavazoko, que era candidato a vereador. Descendente de japoneses, Denis é um jovem fisiculturista, de família tradicional e muito considerada e com uma visão de futuro realmente diferenciado. Ótima escolha. E a Cida? Continua firme e forte no projeto, deixou a vice mas é uma das coordenadoras. Palmas!
Cara de Pau
A noticia da venda do estádio Aral Moreira, pelo executivo foi amplamente noticiada pela imprensa e motivo de acolaradas discussões na cidade. Pois não é que na entrevista feita pela ACEPP, o Alcaide Eduardo, disse que não. Que nunca pensou em vender o estádio. Morri de rir. O muita cara de sucupira do mato.
Problema
O fato de dizer uma coisa tão tola, o Alcaíde Eduardo cai numa armadilha. Tudo o que ele fala e promete nessas eleições segue na mesma linha? É desse jeito que a banda toca? Se for, esqueça. Não vai cumprir nada.
Cerco
Está se fechando cerco contra a ditadura do Xandão & Cia. Senadores e Deputados americanos pediram ao chefe da migração que não conceda visto de entrada naquele País para o cabeça de ovo do STF. E pode estender para toda a turma suprema do supremo. O motivo é que o mundo todo já sabe e consta do documento. São ditadores. Pode dar adeus ao mickey e ao pateta.