AVISADO
Conforme a coluna vem avisando há duas semanas, as pesquisas da Sibéria (geladinhas) começaram a pipocar agora. Eu avisei. A tática é a mesma empregada em 2012. Este filme já é reprise. A vitória "mexe qualquer coisa dentro doida" do Sr. Ludimar que o diga!
A TÁTICA
Contratar 3 Instituto(sic!) de pesquisas. Um confirma o outro. Assim, causa na militância e nos eleitores a sensação de que uma mentira repetida 1.000 vezes vire uma verdade, como ensinou Goebbels.
INTENÇÃO
A verdade dos fatos é que nesta atual fase da campanha, quem tem dinheiro borbulhando, faz e acontece para tentar reverter um quadro. Coloca quem está na frente para trás e quem está atrás, joga para a frente.
CERTO?
Figurinha de "não trocar o certo pelo duvidoso" rolando nos grupos de zap-zap. Mas....O que é certo? O trabalho em prol das empreiteiras? Os contratos aditivados? Famílias de 3 secretários no comando de tudo? São certezas assim?
INTERNO E EXTERNO
A verdade é que aquelas pesquisas não registradas, usadas para balizar trabalhos, diferente das pesquisas registradas, usadas como peça de publicidade, mostra um quadro bem diferente. Mas bota diferente nisso.
EXEMPLO
Quem está nas ruas, caminhando, conversando com o povo e olhando nos olhos do cidadão. Quem gosta de povo, de gente, de verdade e tem demonstrado isso nas reuniões e nos encontros é o candidato do Podemos Álvaro Soares.
4 ANOS?
O ideal é que cada um faça sua pesquisa e analisa quem tem realmente apresenta a melhor proposta. Não podemos achar que é "Certo" as filas nas Unidades de Saúde. Não podemos acreditar que é "Certo" as consultas demorarem 2 ou 3 anos. Não é "Certo" o abandono de regiões menos favorecidas. Não é "Certo" os oligopólios de famílias que dominam a cidade. Análise cidadão e cidadã! É essa a certeza que tudo vai continuar como está?
DE NOVO
As geladas pesquisas da Sibéria deve promover mais ação, nos próximos dias. Só mais uma. Depois vai dar um tempo. Não é nada. Não é nada. Só propaganda política mesmo.
REUNIÃO DE 1
O que tem de candidato fazendo reunião de 1 nesta campanha não está escrito. Aliás se tivesse escrito, não ia conseguir ler. E na fala, ainda tropeça nas palavras, igual descer escada no escuro.
PIMPOLHO
Durante uma reunião do candidato à prefeitura, Pompilho Júnior, no dia 02/09, surgiu um rumor de que a situação esquentou com os assessores do atual candidato. Segundo relatos, um dos convidados fez uma pergunta a Fred, ex-subsecretário de saúde da administração atual e atual apoiador de Pompilho, e ele teria se exaltado. O ex-vice-prefeito Caio Augusto também teria demonstrado irritação diante da indagação contra o seu Zé droguinha preferido. Pompilho está cercado por pessoas que não têm vontade de trabalhar e parecem estar sempre à procura de algum cargo em secretarias. Pompilho, é fundamental que você se distancie dessas situações; caso contrário, corre o risco de naufragar em sua carreira.
PROCURANDO
Tem um grupo de advogados, procurando postagens em redes sociais, em horário de trabalho, de alguns exaltados servidores públicos, concursados, nomeados ou comissionados. Para quem não sabe, isso é caracterizado como uso da estrutura pública com finalidade eleitoral. Proibido e a prática é passível de punição.
ÁLVARO MAARÇAL OU PABLO SOARES?
Assim como em São Paulo, o candidato do Podemos Álvaro Soares, em Ponta Porã, passa pelos mesmos tipos de ataques. "Pesquisas" encomendadas. Calúnias em redes sociais, sem recursos. Sem tempo de TV e Rádio (35 segundos) e com a mídia em geral, pegando pesado. Entendeu o caminho da coisa?
NUNES X
A esperança de grande parte dos brasileiros é que o pedido para a censura do X, no Brasil, caiu por sorteio nas mãos do Ministro Nunes Marques, indicado por Bolsonaro para o STF. Particularmente duvido que ele faça o correto. Deve vencer aí o espírito de corpo.
PABLO
Aliás as mitadas do Pablo Marçal para cima dos militantes de imprensa são hilárias. É cada pergunta sem noção. E cada resposta de cair o queixo.
TODO MÊS
Gente boa! Deveria ter eleições todos os meses. O que acham? As filas dos postos sumiram, Sanga Puitã virou prioridade, máquinas nas ruas com força. Nunca se viu tanta ação para engambelar eleitor incauto. Misericórdia!
Fonte: LIGI ALMEIDA