VOCÊ SABIA?
Olha. A prioridade de uma gestão é explicitada no quadro geral de despesas, publicado por força de Lei no portal de transparência de um Poder, seja executivo, legislativo ou judiciário. A publicação é obrigatória, sob pena de sanções contra o gestor do poder. Portanto, se consultar o portal de transparência, todas as despesas e receita deve estar lá.
O IMPORTANTE É O QUE IMPORTA
Ao consultar o portal da Prefeitura, qualquer cidadão vai ficar estarrecido com algumas coisas. Claro que não se trata e nem é lugar de ter falcatruas, mas é possível aferir qual a prioridade da gestão. O valor investido em obras supera os gastos com saúde, educação e muitas outras coisas. Logo a cidade vai saber dos detalhes, aliás, estarrecedores no quesito prioridade de governo.
NA COLA
O engraçado é a "cola" dos candidatos em Ponta Porã. A imprensa "mão-peluda" faz pouco, até com certo desdém, sobre a candidatura Alvaro Soares do Podemos, mas o pessoal tá na cola dele. Foi no Bafo de Onça, dia seguinte tinha "otrocentos" cabos coordenadores. Faz caminhada nas ruas, no dia seguinte tem um dos dois da dobradinha Eduardo/Pimpolho, ops, Pompilho. Álvaro visita eleitores, as visitações da dupla apertam o passo. Onde o candidato do Podemos vai, a curriola da dupla segue atrás, com a sua turma, e a imprensa "mão-peluda", fala que ele está no ostracismo. É medo ou cegueira? Sinceramente....
FALEI, E TÁ FALADO
Aliás, avisei ontem. Quase 70% da população não está nem aí para a corrida eleitoral. Quem só fala em "politicacilga" são os cabos contratados, os comissionados e as vivandeiras que ficam pululando em volta. A choldra mesmo, o zé povão mesmo só vai prestar a atenção faltando 15 dias e vai decidir o voto na semana da eleição. Antes disso, tudo é só pra dizer que estão na corrida. Falei e tá falado, imitando meu amigo Sérgio Cruz....
CHICO E FRANCISCO
Como meu velho pai dizia lá na roça, "pau que dá em Chico, dá em Francisco". O candidato Pimpolho...ops, perdão! Pompilho, pregando de apaziguador e querendo bandeira branca, O recado tem endereço certo, o Prefeito Eduardo Campos. Acontece que os dois racham o mesmo eleitorado e querem polemizar a disputa ignorando os outros dois. A Imprensa "mão-peluda" já recebeu a ordem. É pra falar só dos dois. É que os esquemas são o mesmo. Um é a continuidade do outro e querem dividir o butim de mais de R$ 650 milhões para 2025 no Paço Municipal. Será que vai dar certo a estratégia?
TÚ TÁ LEMBRADO?
"Senta que lá vem história". O candidato Pimpolho, ops, Pompilho tem o Dario Honório por trás. O Ludimar também teve esse mesmo cidadão como seu "padrinho" político e mentor intelectual e olha no que deu? Será que alguém vai querer arriscar entrar nessa cilada novamente? Cara boa? Beleza. Aparentemente ingênua? Para o que? , depois da posse eles garantem as vantagens pessoais, mas quem paga o pato, a paca, o porco e o cateto é à população. E como tem paca gorda nesse banhado...
MAIS E MAIS
O Jornal "Folha de São Paulo" tem demonstrado, através do que já está conhecido como "VazaToga" que a situação do Xandão vai se complicando cada dia. No STF, acabou aquela velha "unanimidade" em apoio ao Ministro de pouco pêlos capilares. Já se sussura nos bastidores que não é todo descartado, entregar "o careca" para salvar a trupe do Barroso, Mendes, Carmem, Fachim, Fux, Tofolli e cia.
MARÇAL
O Jornalista Paulo Figueiredo, não entrevistou o Pablo Marçal, como havia anunciado. O que pegou foi que Marçal exigiu não ter perguntas sobre Xandão e o Xandaquistão. Como bom Jornalista não aceita fazer entrevista com temas censurados pelo entrevistado, Paulo Figueiredo cancelou a entrevista. Aula de Jornalismo para as penas "mãos-peludas" do Jornalismo tupiniquim.
FUI
Amanhã tem mais. Abraços e até lá!
Fonte: Ligi Almeida